Alunos do Senac Votuporanga realizam visita ao Hospital de Câncer de Jales

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem do Senac Votuporanga realizaram na semana passada uma visita técnica ao Hospital Psiquiátrico Doutor Adolfo Bezerra de Menezes, entidade filantrópica situada em Paranaíba, Mato Grosso do Sul.
O hospital é considerado um dos dez melhores do País se tratando de instituição psiquiátrica, tudo isso graças ao ótimo resultado obtido em uma avaliação feita bienalmente pelo Ministério da Saúde, que tem como objetivo classificar os hospitais psiquiátricos de acordo com o seu padrão de atendimento.
A realização da visita técnica ao hospital é de total importância para os alunos, um diferencial frente ao processo de aprendizado. Aproximar a teoria com a prática é algo crucial. Durante a ação, a equipe multidisciplinar realizou a explanação do trabalho de todos os integrantes, normas e rotinas.
Ao final da visita foi sanada todas as dúvidas dos alunos. No mesmo dia os alunos estiveram no Hospital do Câncer - Unidade III de Jales – Fundação Pio XII, para adquirir novos conhecimentos e ter contato com situações reais de trabalho, assim como reconhecer os campos de atuação profissional do Técnico em Enfermagem. Além da visita, os alunos doaram 179 litros de leite longa vida, sendo esse destinado ao consumo diário dos pacientes que frequentam essa unidade.

Comentários