Ações do bem:

Estagiárias da ETEC, juntamente com a coordenadora
Rosemeire Silva e a chefe de enfermagem, Ana Lúcia da Silva



Gestora da Captação de Recursos, Cristiane Fachola, ao lado
da empresária Leise Vituli, na entrega dos 160 litros de óleo.
A Santa Casa de Jales recebe diariamente doações provindas da colaboração da sociedade e grupos sociais, que não medem esforços para ajudar a instituição. Além, das campanhas e eventos promovidos anualmente pelo setor de Captação de Recursos, que somente em 2014 gerou um rendimento de aproximadamente R$ 800 mil reais.

Iniciando o mês, na última quinta-feira, 06 de agosto, a instituição recebeu do Clube das Acácias Marechal Rondon aproximadamente 450 fraldas geriátricas e produtos para pediatria. Após, entrar em contato com o setor de Captação de Recursos e verificar o que mais seria necessário no momento, às acácias fizeram as compras com recursos próprios e efetuaram a entrega. Representando o clube estiveram presentes Lazara, Lourdes, Aparecida e Inara.

O Dia dos Pais também foi lembrado pelo grupo de estagiárias de enfermagem da ETEC, sobre coordenação da Rosemeire Silva. Elas confeccionaram cerca de 50 lembrancinhas para os pais internados e acompanhantes, afim de, ressaltar a data tão significante. De acordo com as estagiárias esta é uma forma de homenagear os pais que possivelmente passaram seu dia internado.

Mas, as ajudas não param por ai, na segunda-feira, 10 de agosto, a empresária Leise Vituli, responsável pela lista telefônica Classe Fácil, realizou a doação de 160 litros de óleo, uma atitude proveniente da população, pois as listas estão disponíveis nos supermercados para serem trocadas por óleo. Até o momento cerca de 800 litros foram distribuídos para cinco entidades. "Há 20 anos realizo a lista, e percebi que não estava funcionando mais a distribuição de casa em casa, então resolvi mudar a forma de entrega. Os interessados em adquirir um exemplar precisam ir até os pontos de troca, pegar a lista, deixar um litro de óleo, que depois são encaminhados para as entidades de Jales. Esta é a terceira edição que faço desta maneira", declarou Leise Vituli.

"Graças à ajuda, comprometimento e apoio da população, a Santa Casa consegue manter em funcionamento toda a sua estrutura", destacou provedor José Pedro Venturini.

Vale ressaltar que muitas ajudas são realizadas anônimas, e que todo tipo de doação é bem vinda. "Nós recebemos lençóis, talheres, verduras, legumes, dinheiro, roupas de recém-nascidos, cobertores, panos de prato, uma infinidade de utensílios que são de extrema importância para o nosso hospital. Tudo que vem, seja de grande quantidade ou não, recebemos com muito amor e alegria, pois uma gotinha no oceano já modifica o seu tamanho", relatou a gerente de Captação de Recursos, Cristiane Fachola.

Comentários