Votuporanga vai sediar Congresso Internacional de Educação

Mais de mil profissionais do ensino municipal de 39 cidades da região Noroeste Paulista são aguardados para o 3º Congresso Internacional de Educação, que será realizado em Votuporanga nos dias 22, 23 e 24 de julho.

Com o tema "Habilidades e Competências para a Educação", o evento é uma iniciativa do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo - ADE Noroeste Paulista, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo (IFSP) - Campus Votuporanga, do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).

A coordenadora executiva do ADE e Secretária da Educação de Votuporanga, Sílvia Cristina Rodolfo, explica que o Congresso visa oferecer um conteúdo voltado, prioritariamente, para a formação continuada de professores das redes municipais de educação dos municípios integrantes do ADE Noroeste Paulista. "O nosso objetivo é discutir questões ligadas à educação e, principalmente, à realidade do nosso interior paulista. Por isso, temos uma programação com grandes nomes da educação, além de outras atividades ligadas à prática do professor em sala de aula".

A programação é extensa com palestras, mesas redondas, oficinas e exposição de produtos educacionais. Entre os palestrantes, estão o psicólogo britânico Adrian Ingham; o professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna, Ricardo Paes de Barros; a vice-presidente da Undime, Marialba da Glória Garcia Carneiro; a Diretora da FINI & FINI Educare, Maria Inês Fini; do Instituto Aprender a Ser, Emília Cipriano; do Conselho Nacional de Educação, Cesar Callegari; a consultora em educação, Vera Lucia Cabral Costa; a pesquisadora Danitiele Maria Calazans Marques (UFSCAR); o pedagogo da Embaixada do País das Maravilhas, Roberto Carlos Ramos e muitos outros.

O evento tem o apoio do Ministério da Educação e diversos institutos e empresas ligadas ao ensino

Comentários