Uma comitiva de vereadores e autoridades de Fernandópolis estiveram na última sexta-feira, dia 3, em São Paulo em busca de recursos para o município. O grupo foi acompanhado pelo deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) que agendou audiência com secretário de Assistência e Desenvolvimento Social em busca de recursos para a APAE de Fernandópolis.

Pinato reiterou os pedidos formulados pela diretoria da entidade que necessita de recursos para a construção do calçamento, assim como a construção de muros e aquisição de um ônibus de 31 lugares para o transporte de alunos assistidos pela entidade fernandopolense.

Juntamente com os vereadores André Pessuto, Gustavo Pinato, Francisco Arouca, o republicano fortaleceu a necessidade da construção de marginais em Fernandópolis, obras de suma importância para crescimento do perímetro urbano, criando dispositivo para abertura de novos loteamentos residenciais e comerciais.

O deputado falou sobre a urgência na construção de um dispositivo de acesso para o novo Parque Industrial às margens da rodovia Euclides Cunha, obras necessárias para que o município coloque em prática a instalação de benfeitorias que atrairão novas empresas para Fernandópolis.

O deputado teve garantias do chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, que se prontificou a agendar uma audiência na Secretaria de Transporte do Estado com membros da diretoria do DER para viabilizar a abertura e toda infra estrutura necessária para a construção da marginal.

Ainda na Capital Paulista, Pinato foi recebido pelo secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, em companhia dos vereadores que mencionaram a necessidade de novas unidades do CDHU para Fernandópolis. Segundo os vereadores, o município teria disponível uma área para construção de 300 casas populares e que as unidades reduziria o déficit habitacional na cidade. O secretário informou que analisará o pedido.

Comentários