Rolando Boldrin fará show pelo aniversário de Votuporanga no FLIV 2015


O show do apresentador do programa “Sr.Brasil”, da TV Cultura, foi anunciado pelo prefeito Junior Marão para o dia 8 de agosto
O prefeito Junior Marão anunciou nesta segunda-feira (27/7) o show em comemoração aos 78 anos de Votuporanga. No programa de rádio que grava semanalmente, o prefeito confirmou a presença do diretor e apresentador do programa “Sr. Brasil”, Rolando Boldrin, no dia 8 de agosto, às 20h30, no palco da Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”, dentro da programação do Festival Literário de Votuporanga - FLIV 2015.
Além de trazer muitos causos e canções caipiras em seu repertório, Rolando Boldrin, de 78 anos, prestará uma homenagem ao poeta brasileiro, Manoel de Barros, homenageado no FLIV 2015. "O Boldrin é reconhecido por seu trabalho de resgate dos valores brasileiros em suas variadas formas de expressão e tenho certeza de que agradará a todos os públicos. Ele também fará uma homenagem ao poeta Manoel de Barros, patrono do festival", afirma.
A programação de shows terá ainda Demônios da Garoa na abertura do dia 7 de agosto e Zélia Duncan, no encerramento, dia 15 de agosto. Todas as apresentações são gratuitas e realizadas no palco da Concha.
Rolando Boldrin
As brincadeiras de menino, ainda em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde Rolandro Boldrin nasceu, já eram com uma viola. Junto com ela o sonho de se apresentar, de cantar, de contar histórias e de viver personagens o acompanhou até 1958, quando, aos 22 anos, consegue seu primeiro trabalho de artista profissional: figurante de teleteatros na TV Tupi.
Desde então o ator Rolando Boldrin não parou mais. Foram centenas de atuações em rádios, teleteatros, novelas, teatros e cinemas. Como ator nunca se separou do seu violão. Compôs músicas, gravou discos, fez shows e participou dos grandes festivais.
Com o ator e cantador veio então o grande sonho, os musicais na televisão, que teve início em 1981, na TV Globo com o Som Brasil (1981-1982-1983). Rolando seguiu com o projeto de divulgar a música genuinamente brasileira para a TV Bandeirantes, com o Empório Brasileiro (1984), para o SBT, com o Empório Brasil (1989), para a CNT, com a Estação Brasil (1997) e atualmente na TV Cultura, com o Sr. Brasil, no ar desde 2005.

 A base do programa Sr. Brasil são os ritmos e temas regionais brasileiros. E vale tudo já escrito em prosa, verso e música - e até história a ser contada. O programa é vasto, aberto, receptivo. Ele só não se permite o que não seja genuinamente nacional.
Rolando Boldrin desenvolve um projeto chamado "Vamos tirar o Brasil da Gaveta", que visa resgatar os autênticos valores brasileiros e todas as suas formas de expressão. Sr. Brasil surge como um paralelo deste projeto, já que a cultura do nosso país é o tema dominante. . “Não há país no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da Terra", diz Boldrin.

 Conheça detalhes da carreira do artista em www.rolandoboldrin.com.br

Comentários