O Cras de Urânia realiza palestra sobre aborto aos beneficiários dos programas sociais



O Centro de Referência da Assistência Social - Cras de Urânia, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta terça - feira 21 de julho, uma palestra sobre Aborto, diga Não!
Ministrada por Crislaine Calanca, as 19h30m, no próprio prédio do Cras, a palestra contou com a participação da assistente social Rosilene Bogaz Rodrigues de Oliveira.
"A vida de um ser existente se inicia desde a concepção, onde existe a formação do embrião até o seu nascimento, em pleno século XXI, este assunto polemico em determinadas ocasiões gera-se conflitos sobre enfrentamento dos direitos humanos", disse a palestrante Calanca.
"Sobre uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), votada em 2012, é permitido à prática do aborto, em casos como: quando há risco de vida para a mulher; quando a gravidez é fruto de um estrupo e, se o feto ou embrião for encefálico" explicou Crislaine Calanca aos participantes, enfatizando ainda que "casos outras medidas que não diz aos itens citado, à prática se torna crime, perante o Código Penal Brasileiro em vigor desde 1984, prevendo detenção de 1 ano a 4 anos de reclusão".
Segundo a palestrante expôs aos prsentes, o direito à vida é uma essência de valores humanos e com essa prática de crueldade interrompe-se um ciclo da natureza criada por Deus e, "é uma questão de sentimentos, auto - defesa de um embrião não pode ser protegida a não ser pelo Pais, com isso lutamos pelo direito de uma educação, cultura, decisões, simplesmente para somar, agregar valores à família com união de um amor fraternal".
Dedicamos esse tema com amostra de momentos reais a quem utiliza a esse destino bárbaro com uma vida que pulsa indefesa dentro de um ventre e, finaliza-se que o " aborto deixa cicatrizes que o tempo não consegue apagar esse gesto ou atitude, quando a vida é única e fundamental para todos, somos herança do Criador, diga Não à essa monstruosidade!" completou a palestrante Crislane Calanca.

Comentários