NASF conclui “Projeto Escola de Posturas”


 
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família/NASF concluiu no final do mês de junho o "Projeto Escola de Posturas", direcionado aos alunos do 4º ano A da Escola Municipal Juvenal Giraldelli.

Ao todo o projeto realizou dez encontros dinâmicos e direcionados, mesclando aprendizagem, conhecimento e diversão. Os conteúdos versaram sobre moral, cidadania e saúde física. O trabalho contou com a participação dos fisioterapeutas Dieine Morise e Tiago Dan.
No encerramento do "Escola de Posturas" foi trabalhada a temática "Alimentação Saudável", sendo ministrada uma palestra oral, pelos fisioterapeutas, de modo informal, com distribuição e leitura de panfleto educativo e discussão oral. Também foi servido aos alunos, um café da manhã saudável, com os alimentos adequados a saúde que previnem doenças.

No final do projeto, os alunos escreveram uma redação relatando o que aprenderam em aula. O texto selecionado e premiado foi o da aluna Kéren de Souza Seixas. A ação também premiou os alunos que demonstraram mais atitudes de gentileza durante os encontros.

Comentários