Em Brasília, Callado pede instalação de instituto e universidade federal

 Uma comitiva de Jales liderava pelo prefeito Pedro Callado com a participação de D. Demétrio Valentini, vereadores Pérola Maria Fonseca Cardoso e Luís Fernando Rosalino, ambos do PT, o presidente do Diretório Municipal do PT, Luis Especiato e do representante do Fórum da Cidadania e da OAB de Jales, Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, foi recebida em audiência nesta quarta-feira, 15 de julho, no Ministério da Educação pelo secretário executivo Luiz Cláudio Costa.

Durante a audiência, os jalesenses apresentaram ao secretário do ministério um pedido de criação e instalação de um campus do Instituto Federal/Extensão da Ufscar, em Jales.

Na oportunidade também reiteraram outro pedido, anteriormente formulado, objetivando a implantação de uma universidade federal em nosso município. Além do secretário geral, participaram da audiência Luciano de Oliveira Toledo, coordenador da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e Dulce Maria Tristão, coordenadora da Sesu.

Em outra audiência, no Ministério das Comunicações, o prefeito pediu que o processo de implantação do programa Cidades Digitais em Jales seja acelerado.

Comentários