Docente do DEFERS UNESP vence o Prêmio Fundação Bunge na área de Ciências Agrárias

A Professora Dra. Marlene Cristina Alves, do Departamento de Fitossanidade, Engenharia Rural e Solos da Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira - UNESP foi anunciada no dia 24/07/2015 como a vencedora do Prêmio Fundação Bunge na área de Ciências Agrárias. A categoria do prêmio em disputa foi "Vida e Obra" no tema Recuperação de Solos Degradados para a Agricultura, onde a docente desenvolve pesquisa a vinte e três anos.

Para o Chefe do DEFERS UNESP, Professor Mauricio Augusto Leite, "é uma grande satisfação para o DEFERS UNESP receber a notícia de que o trabalho realizado pela Dra. Marlene Cristina Alves é reconhecido em uma importante e prestigiosa premiação e deve ser motivo de orgulho para todos os colegas que desfrutam do seu convívio e sabedoria e assim recebe os nossos mais sinceros parabéns e agradecimento pelo trabalho dedicado ao longo da carreira".

Professora Titular, Bolsista Produtividade CNPQ, possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1982), mestrado em Solos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986) e doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1992). Fez Pós-doutorado na área de Edafologia e Química do Solo na Facultad de Ciencias, da Universidade da Coruña, Espanha (2001, 2004, 2005) e na McGill University, Faculty of Agricultural and Environmental Sciences, Department of Natural Resource Sciences, Montreal, Canadá (2008).

A premiação ocorrerá no dia 30/09/2015 no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Comentários