Curso de Extensão “Geneticando” tem a participação de alunos da rede pública de Jales, por Daniel Zilio



 
O curso de Fisioterapia da Unijales, coordenado pelo professor Bruno Rubinho Toniolli, com a participação dos alunos do 1º semestre, ofereceu o curso de extensão "Geneticando", nos dias 27 e 28 de junho. O curso foi ministrado pelas professoras Ms. Ana Carolina Tomaz Tavarez e a Dra. Juliana Marino, de Botucatu. A professora Maria Magalhães, da Unijales também contribuiu e auxiliou na realização do curso.

O "Geneticando" é um projeto de difusão e popularização da ciência, no qual há interação entre os alunos de graduação da Unijales e alunos do ensino médio público da cidade de Jales.

O objetivo foi envolver os alunos, tanto do ensino médio, quanto do curso de Fisioterapia da Unijales em práticas laboratoriais, discussões e idealização de modelos lúdicos para o ensino de genética, utilizando a arte, envolvendo peças teatrais, músicas, palestras sobre temas recentes em genética e biologia, além de visitas a laboratórios.

Os cursos de extensão da Unijales visam difundir e atualizar conhecimentos e técnicas de trabalho, podendo alcançar, além da comunidade universitária, toda a coletividade. Os cursos de Extensão também podem dirigir-se a grupos de pessoas e instituições públicas ou de acordo com a sua finalidade e o seu conteúdo.

A diretoria de Pesquisa e Extensão da Unijales tem oferecido diversas modalidades de Extensão, seja através de cursos, eventos culturais e prestação de serviços, buscando promover de forma mais efetiva a integração entre comunidade e universidade.

Comentários