Cras realiza palestra sobre AVC



Os estudantes da Liga de Neurologia da Faculdade de Medicina Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, Juliana Borges Saracuza e Francisco Airton Saracuza Junior, ministrado pela professora Ana Piccollo, realizaram uma palestra voluntária nesta quarta -feira, 1º de julho, às 14 horas, no prédio do Cras ao Grupo da Melhor Idade e Adolescentes, onde também houve a participação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, que verificou a pressão arterial das pessoas presentes.
O tema da palestra foi " O que significa AVC e como identificá-lo", foi demonstrado pelos estudantes quais são os sintomas do Acidente Vascular Cerebral – AVC, como se prevenir e orientar a família a respeito dessa doença.
Ele enfatizaram que "o AVC é uma emergência médica e todo minuto ganho pode fazer toda a diferença para a sobrevivência", por isso a importância de reconhecer os sintomas. 
Os estudantes com a total responsabilidade, comprometimento e domínio do assunto abordado, concluíram com grande satisfação entre perguntas e resposta que se obtiveram neste momento, com esse projeto concretizado o município agradece a coloboração e participação de todos.

Comentários