Comissão organizadora da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel define últimos detalhes





 A comissão organizadora da 11ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales se reuniu nos dias 8 e 15 de julho, na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, para acertar os últimos detalhes do evento, que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro Pastoral.
Integram a comissão organizadora: o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Jales, Jorge Pêgolo; Wilson Gilberto Donda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales; Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura de Jales; Adriana de Souza Colombo, engenheira agrônoma da FATEC/Jales; Eduardo Urbonas, engenheiro agrônomo da ETEC/Jales; Alécio Caberlin, secretário de Agricultura de Vitória Brasil; Neli Meneghini Nogueira, da CATI de Jales; Marta Andreu Avelhaneda Souza do IBS; Reginaldo Teodoro de Souza, engenheiro agrônomo; e produtores de uva e mel da região.
A feira tem por objetivo dar aos viticultores a oportunidade de expor seus produtos e mostrar as novidades no plantio de uva e produção de mel. O evento será aberto a todos os produtores da região, desde que comprovem estar na atividade através da Inscrição Estadual de Produtor (DECA). Estima-se a participação de 150 viticultores.
As caixas de uva serão cedidas gratuitamente à comissão organizadora e entregues no local do evento, dia 4 de setembro (sexta-feira) das 9h às 13h, pesando no mínimo 5 kg, excluindo o peso da caixa.

Serão recebidas caixas de uvas de todas as variedades e os expositores concorrerão a brindes que serão sorteados nos dois dias do evento. Serão julgadas apenas
as variedades: Itália, Rubi, Benitaka, Brasil, Niágara Rosada, além do maior cacho e melhor cacho, que receberão premiação especial.
Além do sorteio de vários brindes aos expositores, o evento terá a participação de grupos culturais da região, dentre os quais o Violada 5 Estrelas, Catira, João Antonio Teixeira e seu acordeom e João da Viola.
A feira tem apoio do Sindicato Rural de Jales e do comércio local. A praça de alimentação ficará a cargo do Rotary Grandes Lagos.

 

Comentários