Presidente do Detran.SP visita obras da futura unidade de trânsito de São José do Rio Preto


Nova unidade de atendimento deve ser inaugurada ainda no início do segundo semestre. Horário de atendimento ampliado e infraestrutura moderna são alguns dos benefícios que serão oferecidos aos cidadãos

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Daniel Annenberg, visitou nesta sexta-feira, 19 de junho, a nova unidade de trânsito de São José do Rio Preto, que deve começar a operar ainda no início do segundo semestre deste ano. Ele concedeu entrevista no local.
O novo posto, além de oferecer todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, terá o horário ampliado. Antes, o atendimento era prestado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Agora, será feito das 8h às 18h durante a semana e, aos sábados, das 8h às 13h.
A nova unidade, localizada na Rua Amália de Vasconcelos Augusto, 800, no Jardim São Marcus, está sendo implantada em um terreno cedido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com área total de 4.185 m², sendo 1.197 m² do prédio principal para atendimento ao cidadão e 183 m² para revistoria e lacração, em um total de 1.380 m² de área construída.
O posto vai contar com infraestrutura moderna, funcionários treinados nos serviços de trânsito, atendimento por meio de senha, condições de acessibilidade e computadores para acesso aos serviços on-line, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.
No total, já são 92 postos no Estado funcionando sob esse novo padrão. Todos têm mais de 90% de aprovação pelos usuários. “O objetivo é sempre oferecer mais qualidade no serviço prestado ao cidadão, que é atendido com muito mais comodidade e rapidez nesses novos postos. Com a modernização da unidade de Rio Preto, também melhoramos as condições de trabalho dos funcionários”, ressalta Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran.SP.
Prova eletrônica para candidatos à 1ª habilitação - Outra novidade que estará à disposição dos cidadãos em São José do Rio Preto será a prova teórica para candidatos à primeira habilitação, que agora será realizada no computador (sem uso de papel e caneta), com resultado disponível na hora. No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar por meio do simulado de prova teórica. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

 

Comentários