Pinato reforça pedidos para a região durante visita de Kassab a Fernandópolis

O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) reforçou os pedidos de recursos para diversos municípios da região durante a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ocorrido em Fernandópolis no sábado, 13 de junho.

Mais de 50 representantes de várias cidades do noroeste paulista tiveram a oportunidade de reivindicar melhorias para seus municípios, apresentando projetos e reiterando pedidos de recursos já solicitados ao governo federal.

Para o deputado, foi um momento especial e importante para estreitar relacionamento junto ao governo federal, já que o ministro é da região. A aprovação de recursos e emendas parlamentares vão de encontro às necessidades dos municípios.

Kassab ouviu e recebeu os pedidos formulados pelos prefeitos e vereadores e anunciou que o governo federal irá lançar a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida e que milhares de unidades estarão disponíveis para a região.

O republicano Fausto Pinato recepcionou o ministro ainda no aeroporto de Votuporanga e juntos seguiram para a Prefeitura de Fernandópolis, onde permaneceu com o ministro, ouvindo atentamente as necessidades das cidades participantes, juntamente com seus assessores, deputado estadual Itamar Borges e com a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim.

Pinato pediu ao ministro que analise a situação e os pedidos dos pequenos municípios e viabilize a liberação de recursos. "Pude ver que a maioria dos pedidos é para obras de infraestrutura, recurso esse que os municípios não conseguem realizar com seus próprios orçamentos e acabam dependentes do governo federal e estadual", concluiu.

Comentários