Operação “tapa buraco” usa asfalto ensacado

A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação intensificou a operação "tapa buraco" nas vias públicas centrais com a utilização de um novo tipo de produto, o "asfalto rápido ensacado".
Segundo o diretor de divisão da Secretaria de Obras, Francisco Teodoro da Silva (França), o produto agiliza o trabalho da equipe de pavimentação. "O asfalto rápido ensacado causa menos sujeira nas ruas e dispensa a aplicação de emulsão asfáltica e a utilização de compactação, que é feita com o próprio fluxo do trânsito nas vias sem causar danos aos veículos".
França disse ainda que essa tecnologia não atrapalha o fluxo do trânsito durante a aplicação. "O produto não gruda em pneus e é totalmente impermeabilizante, de fácil manuseio e transporte, além de acelerar as ações por não exigir máquinas pesadas e muita mão de obra".
O secretário de Obras Manoel Andreo de Aro, responsável pela operação, ressaltou que a prefeitura adquiriu um lote de 550 sacos deste tipo de asfalto, que será utilizado em vias que apresentam buracos pequenos e com maior fluxo de veículos. Nas ruas onde existem buracos maiores, principalmente em bairros, continuará sendo utilizando o asfalto que é produzido na usina do município.
Manoel informou que o recapeamento asfáltico continua. "A próxima a ser recapeada é a Rua 19, no prolongamento do Jardim do Bosque. Nesta sexta-feira, dia 26, o serviço vai ser iniciado. A obra será executada com recurso próprio da prefeitura".

Comentários