Colaborador do Grupo de Trabalho de Humanização cria projeto para Santa Casa

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) é formado por colaboradores de diversos setores do hospital, cujo objetivo é criar um ambiente coletivo, participativo e democrático, que se destina a empreender uma política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde. Este grupo é responsável por detectar o que deve ser mudado dentro do ambiente de trabalho, trazendo ideias e sugestões de melhorias a serem implantadas.

Tendo uma visão interna no setor em que atua, o colaborador integrante do GTH, Renan Bernardes (foto), do Raio-X, detectou a escassez de cadeiras de roda para atendimento emergencial e o estado precário de algumas delas. Então, ele elaborou junto ao Centro Integrado de Humanização o projeto Mão na Roda, que visa aumentar e renovar o estoque de cadeiras de roda do hospital, proporcionando aos pacientes mais conforto e bem estar.

De acordo com Renan Bernardes, este projeto tende a captar o maior número de cadeiras de rodas, no qual será disponibilizado para locomoção dos pacientes. "A insuficiência das cadeiras obriga a sair de um setor para outro para buscar o equipamento, sabendo que a mesma cadeira fará falta no setor de onde foi retirada. Sendo assim, o projeto estabelece que em cada unidade haja cadeiras suficientes para o pronto atendimento dos pacientes".

Por meio de ofício, serão solicitadas junto aos empresários, famílias e comerciantes dos municípios as doações. Além de contribuir com o valor da cadeira, o doador terá a logotipo da empresa afixado no encosto, juntamente com a logo do projeto, objeto de uma parceria com a empresa Pazlandim Painéis.

O foco do projeto Mão na Roda é priorizar um atendimento mais humano, seguro e digno às pessoas, os interessados em efetuar a doação do valor da cadeira, deve entrar em contato pelo telefone 3622-5003, falar com Cristiane do setor de Captação de Recursos.

Comentários