Unijales oferece, gratuitamente, cursos de Extensão e Prestação de Serviços à Comunidade

Daniel Zílio
 
Além de cursos de graduação e pós-graduação, a Unijales oferece cursos de Extensão e Prestação de Serviços para seus estudantes, profissionais e para a comunidade, que queiram atualizar seus conhecimentos.

Cursos de Extensão e Prestação de Serviços são partes integrantes da vida acadêmica, visando aprofundar determinados temas do conhecimento específico e, ao mesmo tempo, estendê-los à comunidade. Nestes projetos estão envolvidos professores e profissionais de alta formação acadêmica.

Neste sentido, complementa a formação do aluno e contribui para o desenvolvimento das atividades sociais, no sentido de equacionar problemas, bem como melhorar as condições de vida da comunidade local.

A Unijales oferece diversas modalidades de Prestação de Serviços, por entender que se trata de atividades vitais para o desenvolvimento acadêmico e comunitário.

Todos os cursos da Unijales estão envolvidos com este tipo de atividades e o curso de Farmácia, coordenado pela professora kelys Ramos está com dois projetos nesse primeiro semestre.

Trata-se do "Hemograma e Saúde", campanha Exame de Hemograma para atender a população de baixa renda da cidade de Jales que cumprirá o cronograma de atendimentos em 22 e 29 de maio e 12 de junho. O projeto foi elaborado visando atender parte da população que procura o Sistema Único de Saúde e tem urgência no resultado do exame. Para fazer o exame, sem custo, é preciso apresentar a receita do Ministério da Saúde, prescrito por médico.

O outro projeto é "Medicamentos: descarte consciente", que tem como objetivo recolher medicamentos obsoletos, vencidos, ultrapassados, fora de uso, nas residências, por meio de doações espontâneas da população e encaminhar para a Vigilância Sanitária Municipal, para incineração de forma a promover uma ação sustentável para o meio ambiente e proteção à saúde do cidadão. Os remédios vencidos não podem ser descartados em lixos residenciais ou em vasos sanitários. Os interessados em descartar os medicamentos vencidos podem levar à Secretaria da Unijales, localizada na avenida Francisco Jalles, nº 1851.

Comentários