Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde nos dias 22 e 23 de maio


Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” o Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizam entre os dias 22 e 23 de maio a VI Conferência Municipal de Saúde.
Buscando avaliar a situação da saúde na comunidade e propor novas diretrizes para melhorar a qualidade dos serviços no município, o evento acontece nas dependências da APAE, visa reunir a população usuária do SUS, representantes de entidades e associações de bairros. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para conferenciasaudejales@gmail.com até o dia 18 de maio.
A secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, destacou a relevância do evento e a necessidade da participação da comunidade. “A Conferência Municipal de Saúde é o mais importante ato de democracia que a saúde pública promove, por isso a presença popular é extremamente importante”, completou.
Atualmente o município conta com dez Estratégias de Saúde da Família/ESFs e o Núcleo Central de Saúde, distribuídos em bairros estratégicos para melhor atender a população.

Comentários