Presos integrantes de quadrilha que explodia caixas eletrônicos

A Polícia Civil realizou uma ofensiva contra a estrutura administrativa de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos. As ações aconteceram nos municípios de Guarulhos, na Grande São Paulo, Hortolândia, no interior, e na zona sul da Capital. Duas mulheres e dois homens foram detidos na manhã desta segunda-feira (25).

O trabalho foi de integrantes da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), e da Seccional de Fernandópolis.

As prisões são desdobramento da operação ocorrida no início de abril, quando cinco integrantes do bando acabaram detidos durante uma reunião em Sumaré. Na ocasião, foi descoberto o arsenal dos criminosos, composto por seis fuzis, munições, explosivos, coletes balísticos, e até "miguelitos", artefato utilizado para furar pneus. Entre os armamentos, foi apreendido um fuzil .30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio, a nova ação permitiu as apreensões de farto material de contabilidade e documentação, que mostra como é divido o ganho das ações. "É uma nova fase das investigações", disse Lopes.

As equipes da 5ª Patrimônio e de Fernandópolis detiveram em Guarulhos autônomo R.A.C., o Alemão Queimado, de 32 anos, e a promotora de vendas N.D.O.A.S., de 27. O detido é apontado como participante em ações contra caixas bancários.

Os policiais também detiveram o comerciante D.J.M., de 38 anos, marido da promotora de vendas. Para o delegado, a função do comerciante era "lavar" e investir o dinheiro roubado. A prisão ocorreu na zona sul da Capital.

A quarta detenção foi da dona de casa C.S.A., de 43 anos. Os policiais cumpriram o mandado em Hortolândia. No local, as equipes apreenderam material de contabilidade e documentos de negócios possivelmente realizados com o dinheiro dos crimes.

Comentários