ETEC de Jales realiza Semana da Enfermagem




Os professores da escola "Dr. José Luiz Viana Coutinho" – ETEC Jales –organizaram de 11 à 15 de maio a III Semana da Enfermagem. A palestra de abertura foi realizada pela enfermeira Iracélia do Hospital de Câncer, seguindo a programação com vários profissionais como o médico veterinário Dr. Cláudio Camacho, equipe do SAMU liderados pelo Dr. José Fábio e a enfermeira Viviane , a psicóloga Sandra de Faria, o médico infectologista Dr. Maurício Favaleça, a professora Gisele Clara e o encerramento ficou por conta do soldado Renato Lopes do Corpo de Bombeiros. Em uma das noites os alunos puderam ainda, participar de uma deliciosa aula de Zumba com a gentileza de Vagner Assis e Laisa Marques. 
Mundialmente, a data 12 de maio é marcada como Dia Mundial do Enfermeiro. Neste período, profissionais da área realizam as mais diversas atividades para valorizar o papel da categoria. No Brasil, a Constituição propõe uma semana para ampla divulgação das atividades da área a discussão dos problemas e soluções para a melhoria da prestação de serviço ao público.
De acordo com a equipe de professores e direção, a enfermagem faz parte da lista de profissões essenciais e insubstituíveis e a cada dia aumenta a procura por este curso. É uma profissão muito gratificante, que exige saber técnico-científico, atualização constante do conhecimento, qualidade e busca pela excelência. Uma sociedade não pode existir sem esses profissionais.

Comentários