Desrespeito à LRF desaprova contas da Prefeitura de Dolcinópolis


15/05/15 – DOLCINÓPOLIS – O desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com falhas e impropriedades nos resultados orçamentário, financeiro e econômico do exercício fiscal de 2013 de Dolcinópolis levaram o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) emitir parecer desfavorável à prestação de contas apresentada pela Prefeitura. Os demonstrativos foram fiscalizados pela equipe da Unidade Regional do TCE em Fernandópolis (UR-11) e a relatoria da matéria a cargo do Conselheiro Antonio Roque Citadini.
Segundo relatório do TCE, embora tenha sido alertada durante o exercício, a Prefeitura encerrou o ano com um déficit orçamentário de 12,12% e déficit financeiro da ordem de R$ 1.735.539,99.
“Além disso o excessivo percentual de alterações orçamentárias (45,57%) demonstra a falta de boa técnica orçamentária comprometendo o equilíbrio das contas”, atentou Citadini, que ainda reforçou que a municipalidade não possuía disponibilidade financeira suficiente para cobertura dos compromissos de curto prazo.

 

Comentários