Curso de Farmácia da Unijales é reconhecido pelo MEC

por Daniel Zílio

O Ministério de Educação e Cultura (MEC), por meio da Comissão de Avaliação, constituída pelas professoras doutoras, Simone Jurema Ruggeri Chiuchetta Colli e Vanda Barbosa dos Reis Toth, reconheceu o curso de Farmácia da Unijales. As profissionais avaliaram o curso entre os dias 10 e 13 de maio.
As avaliadoras cumpriram um cronograma que incluiu três dimensões: Organização didática pedagógica, Corpo docente e Infraestrutura, com análise de documentos acadêmicos e administrativos, visitas aos laboratórios e biblioteca, entrevistas com professores, alunos e coordenadora do curso e reuniões com o reitor Silvio Luiz Lofego, a mantenedora Maria Christina Fuster Soler Bernardo e a diretora de graduação Rosangela Juliano Bordon Bigulin.
Toda a qualidade do ensino, a infraestrutura, com espaços e recursos adequados para suas aulas, o corpo docente qualificado e atualizado, o projeto pedagógico, a titulação, o regime de trabalho e o comprometimento dos alunos e professores, fizeram com que o curso de Farmácia fosse muito bem avaliado.
Os requisitos analisados foram classificados de boa qualidade, atendendo plenamente a demanda do curso.
O curso de Farmácia da Unijales tem como objetivo proporcionar, seguindo as Diretrizes Curriculares Nacionais, a formação de profissionais Farmacêuticos generalistas, preparados e capacitados que possam atuar junto à comunidade de maneira crítica/reflexiva, numa dimensão de agente transformador promovendo a melhoria da saúde via atitudes e procedimentos teórico-práticos na inserção da cidadania. Respeitar os princípios éticos inerentes ao exercício profissional, reconhecendo a saúde como direito e condições dignas de vida, atuando de forma a garantir a integralidade da assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos.

Comentários