Com Expô, comércio espera aumento de 10% nas vendas


Com o início da Expô Fernandópolis, as expectativas são de muita festa e também de crescimento nas vendas do comércio. O período festivo na cidade aquece a economia em diversos setores.
Além de maior procura pelas lojas de calçados e roupas, restaurantes e hotéis também ficam mais movimentados nesta época do ano, pois a Expô Fernandópolis atrai muitos turistas ao município.
Segundo a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF), maio é um mês importante para a economia da cidade, principalmente, no comércio, uma vez que o Dia das Mães e a realização da Expô são duas datas que levam os consumidores às compras. “O início da festa acaba prolongando o efeito positivo do Dia das Mães”, explica o presidente da ACIF, Dirceu Miralha dos Reis.
“No período da Expô, a nossa expectativa de vendas sempre aumenta. Para satisfazer a procura dos clientes, apostamos nas novidades e em produtos diferenciados. Com certeza, a Expô movimenta o comércio”, relata Talita Chivoloni, gerente de uma loja de calçados da cidade.
Em relação à Expô, o comércio está otimista. Espera-se um aumento de 10% nas vendas. Os segmentos de calçados, roupas e acessórios devem ser os mais procurados pelos consumidores.
No entanto, além de estarem atentos às novidades, os empresários devem ficar de olho no risco de aumento na inadimplência. A ACIF aconselha que os lojistas não abram mão da consulta ao SCPC quando forem vender a prazo ou no cheque.

Comentários