“Circuito Saúde” chega neste fim de semana a Jales

A saúde é o foco das atividades promovidas neste fim de semana em unidades do Escola da Família da região.
Desta vez, o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, ganhou atenção redobrada das equipes organizadoras do projeto "Circuito Saúde". Duas unidades receberão o projeto neste sábado, 16 de maio e criaram ações sobre a doença.
A primeiro etapa acontece no município com a comunidade escolar e do entorno da Escola Estadual Dr. Euphly Jalles poderá participar de oficinas que irão explorar temas relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente, 10h às 16h30.
Na unidade, os participantes também receberão mudas de citronela e de outras árvores e frutas. "A atenção sobre a transmissão da dengue, além dos temas relacionados à saúde coletiva, epidemias, pandemias e meio ambiente, já fazem parte do currículo do Ensino Fundamental e Médio e são debatidos em sala de aula. Com a ajuda das equipes da Escola da Família, a proposta é levar essas orientações também a pais e moradores. Para isso, foram planejadas diversas atividades para um público de todas as idades", afirma Wilson de Tarso Gonçalves Araújo, do Centro de Projetos Especiais da Secretaria.
Além dos cuidados com a proliferação da dengue nessas regiões, o Circuito também preparou uma série com outras atividades ligados ao bem estar. Ao longo do dia, profissionais de saúde farão, de forma gratuitas, aferição da pressão arterial, testes de acuidade visual e dicas sobre alimentação saudável e exercícios físicos. Algumas escolas também receberão equipes do Poupatempo para emissão de documentos.

Comentários

  1. preciso das fotos desse evento, onde consigo?
    E-mail: rrubelo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário