Câmara de Jales convoca Audiência Pública para demonstração das metas fiscais e discutir a LDO


 
A Mesa Diretora da Câmara de Jales, presidida pela vereador Nivaldo Batista de Oliveira – o Tiquinho, e composta pelo vice-presidente Rivail Rodrigues Junior, 1º secretário Jesus Martins Batista e 2º secretário Pérola Maria Fonseca Cardoso convocou audiência pública que se realizou na tarde da quinta-feira, 28 de maio, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2015 do município de Jales, bem como para discutir o Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – para 2016.

Participaram da apresentação dos dados o consultor da Prefeitura do Município de Jales, João Antonio Dias Rodrigues, da empresa Meta Pública, auxiliado pelo Secretário de Fazenda da Prefeitura de Jales, André Wilson Neves da Silva. O 1º tema da Audiência Pública teve como objetivo apresentar os valores que foram executados no 1º quadrimestre de 2015, além do acúmulo desta movimentação, com o intuito de demonstrar o cumprimento das metas fiscais, previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estiveram presentes na Audiência Pública o presidente da Casa vereador Tiquinho, os vereadores Junior Rodrigues e Tiago Abra, além de funcionários e assessores do Poder Legislativo.

O 2º tópico da Audiência Pública, o Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, foi também apresentado pelos consultores e contou ainda com a participação do servidor Luiz Antonio Abra, Diretor da Divisão de Finanças da Câmara.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, de seguridade social e de investimentos do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo e Legislativo.

Comentários