Artesãs de Jales e região realizam em novembro a primeira edição da CriArte

O evento, que nasceu do desejo de várias artesãs de divulgarem seu trabalho, ganhou forma com a reunião de aproximadamente dez mulheres de várias idades, classes sociais e estilos diferentes, que tinham apenas um objetivo: divulgar sua arte!

A CriArte será realizada no mês de novembro e irá receber mais de 20 artesãos de Jales e região que irão expor e comercializar suas peças criadas especialmente para esse evento. O principal objetivo da feira é reunir em um só lugar artesãs de Jales e região e oferecer produtos exclusivos, criativos e com qualidade. Além de proporcionar lazer e cultura para os visitantes que passarem pelo espaço.

Cada artesão terá seu estande decorado de acordo com seu estilo e produto, onde serão expostas suas mercadorias. A estrutura dos estandes serão todas padronizadas criando assim uma identidade visual para a feira. Para isso, utilizaremos caixotes e paletes, criando um ambiente com estilo bem artesanal, assim como os produtos que serão expostos.

Todas as expositoras são artesãs convidadas que passaram por uma análise de seus trabalhos por uma equipe de profissionais. Serão colocados à venda trabalhos em tecido, feltro, patchwork, quilting, bordados à mão, pedrarias, chinelos personalizados, caixas personalizadas, quadros, pinturas, arte sacra, arte em madeira, bonecas, enxovais, entre outros.

Os espaços para exposição são limitados, serão no máximo 25 expositores, portanto, quem tiver interesse, entre em contato para apresentar seu trabalho e consultar as formas de participação. Um profissional especializado irá realizar a decoração do local que será inspirado no universo artesanal e no natal. O ambiente irá proporcionar conforto e comodidade aos visitantes.

Além do artesanato haverá um espaço destinado a gastronomia e lazer, com apresentações artísticas e diversão para adultos e crianças.

Na fanpage da feira facebook.com/criartejales é possível conhecer as artesãs participantes, os produtos que serão comercializados e todas as novidades desse grande evento que irá entrar para o calendário anual de eventos de Jales.

Comentários