TV Cultura adquire oitava temporada de Doctor Who e exibe série da BBC a partir de 6 de abril

A partir do dia 6 de abril, a TV Cultura reapresenta o blockbuster britânico Doctor Who. A exibição será de segunda a sexta-feira, às 20h, a começar pela primeira temporada, de 2005. A estreia da série na emissora foi em março de 2012.
O seu retorno à grade não é em vão. Depois de firmar acordo com a BBC, em novembro de 2014, a Cultura adquiriu o direito de levar ao ar a oitava temporada, inédita na tevê aberta nacional. Além disso, renovou o contrato para reapresentar as sete anteriores. São 116 episódios ao todo. O período das temporadas vai de 2005 a 2014.
A série acompanha as aventuras de um misterioso homem que viaja no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência exterior parece com uma cabine policial inglesa dos anos 1960, mas internamente é enorme tal qual uma espaçonave interestelar.
Ao lado de seus companheiros, explora o universo, galáxias, países; visita lugares longínquos habitados por seres humanos - e também por seres bizarros -; cruza o caminho de personagens da História e se mete em enrascadas cheias de ação.
Doctor Who é reconhecido pelas histórias labirínticas e efeitos especiais poderosos. Além de tudo, é a mais bem sucedida série na história da televisão no gênero da ficção científica.

Comentários