Rodrigo Garcia abre a EcoSP e destaca ações do Estado na área habitacional

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia (foto), participou na manhã desta quinta-feira, dia 23 de abril, na capital paulista, da cerimônia de abertura da sétima edição do Encontro Ambiental de São Paulo – EcoSP. O evento, promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e pelo SEESP, sindicato paulista da categoria, visa debater ações para o crescimento econômico, a preservação do meio ambiente e a inclusão social.

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário elogiou o pioneirismo do sindicato dos engenheiros ao propor o primeiro curso de graduação em Engenharia de Inovação no Brasil. "Quando estive à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia tive a oportunidade de conhecer o trabalho desses profissionais que, há muito tempo, auxiliam o Governo paulista na busca de soluções criativas. Hoje, como secretário da Habitação, posso verificar que essa parceria se estende em diversas áreas".

Rodrigo Garcia citou ainda as iniciativas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que ampliaram o programa de qualidade nas moradias populares, introduzindo novos equipamentos, como aquecedores solares, bacias sanitárias com volume de descarga e a individualização dos medidores de água nas unidades construídas pela Companhia.

Ao final do discurso, o secretário destacou também duas importantes ações da pasta que envolvem a proteção ambiental e o atendimento à população de maior vulnerabilidade: o Programa Serra do Mar e o Projeto Litoral Sustentável, articulados em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

"O Governo do Estado tem investido muito na recuperação de áreas degradadas do litoral paulista, não apenas no setor de saneamento, mas, também da Habitação. Hoje, milhares de famílias já foram removidas das áreas de risco e de proteção ambiental. São ações que estão em curso e que visam a qualidade de vida da população", conclui. A programação da EcoSP segue até o dia de hoje 24 de abril, no Novotel São Paulo Center Norte. Durante o evento estão previstos debates sobre questões relativas à inovação, tecnologia e sustentabilidade. Simultaneamente às palestras, é possível conferir também a tradicional mostra de produtos reciclados e serviços ecologicamente corretos.

Comentários