Presidente Tiquinho participa de recepção a diretor do IFSP

 O vereador Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jales, participou na sexta-feira, 27 de março, de recepção ao diretor geral de Infraestrutura e Expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) professor Silmário Batista dos Santos.
A reunião realizada no gabinete do Poder Executivo, quando o professor Silmário dos Santos foi recepcionado pelo prefeito Pedro Callado e o presidente do Legislativo, Nivaldo Batista de Oliveira, contou ainda com a presença dos vereadores Pérola Maria Fonseca Cardoso, Jesus Martins Batista, Gilberto Alexandre de Moraes, Sérgio Yoshimi Nishimoto, além de diversas autoridades municipais.
Com o intuito de somar forças para instalar em Jales um campus do Instituto, o encontro discutiu os diversos trâmites que devem ter início em breve, para que o município comemore mais esta conquista na área educacional.
O assunto já havia sido discutido no dia 4 de março, quando os vereadores Pérola Maria Fonseca Cardoso e Luís Fernando Rosalino, ambos do PT, em viagem a capital paulista se reuniram com o professor Silmário dos Santos. A audiência foi realizada na sede do IFSP e contou com a presença do deputado estadual José Zico Prado e do prefeito Pedro Callado, além de outras lideranças políticas.
Na ocasião, os presentes enfatizaram que Jales é um centro de região, sendo referência para cerca de 40 municípios do estado de São Paulo, sem considerar as muitas cidades de estados vizinhos, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso que também apontam nosso município como um dos que oferecem solução para muitos dos seus problemas e demandas, inclusive no que se refere a educação.

Comentários