Policiais se unem para doar quase mil litros de leite à Santa Casa

Na última semana, o Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis recebeu a doação de 932 litros de leite, que foram arrecadados entre os funcionários da Polícia Civil da cidade e região. O alimento será revertido para compor a dieta dos pacientes atendidos pelo SUS.

A campanha foi idealizada pelas policiais da Delegacia de Defesa da Mulher e ganhou o apoio de todas as delegacias de polícia subordinadas à Delegacia Seccional de Fernandópolis. Iniciada em março, a ação teve a adesão de praticamente todos os policiais, tanto das delegacias de Fernandópolis e das onze cidades da região, quanto da Polícia Científica.

"Por meio dessa campanha, nós tentamos colaborar com essa importante instituição de nossa cidade, pois sabemos das necessidades que a Santa Casa tem e do grande volume de atendimento, tanto de nossa população e até de moradores de outros estados. Dessa forma tentamos dar nossa contribuição para esse brilhante trabalho", comentou o Delegado Seccional de Polícia, Dr. Oreste Carósio Neto.

O leite será utilizado pelo Serviço de Nutrição e Dietética do hospital no preparo das quatro refeições servidas diariamente aos pacientes do SUS, que correspondem ao consumo médio de 80 litros do produto por dia. Com a ajuda dos policiais, será possível manter as refeições por cerca de onze dias.

Comentários