Não é história de pescador: pirarucu de 95 kg é encontrado em lagoa no Norte do ES

Folha Vitória

Redação Folha Vitória


O animal, que é natural da região Norte do país, possivelmente saiu de um tanque de cativeiro, muito comum nos municípios do Norte do Estado. Quatro pessoas participaram da pescaria
Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Uma pescaria farta. Nesta sexta-feira (17), um grupo de pescadores de fim de semana encontrou, nas águas da Lagoa Juparanã, um pirarucu de 95 kg. Para capturar este verdadeiro peixão, foi necessária uma rede grossa, um arpão, um mergulhador e uma equipe de três pessoas.

O animal, que é natural da região Norte do país, possivelmente saiu de um tanque de cativeiro, muito comum nos municípios do Norte do Espírito Santo. Ele teria sido levado por uma enchente e acabou crescendo na lagoa.

As quatro pessoas responsáveis por fisgar o animal têm a pescaria como hobby e se reuniram numa fazenda, localizada na divisa entre os municípios de Linhares e Rio Bananal, para se divertir.

Ao se depararem com o pirarucu, a equipe começou a acompanhar o animal pela lagoa a fim de capturá-lo. Após cercá-lo com a rede, o mergulhador Rodrigo Speroto desceu e acertou o peixe com um arpão. Segundo um amigo do grupo, o pirarucu não será vendido ou doado: será consumido em uma festa digna do tamanho do animal.

 

Comentários