Em dois anos, novo Detran.SP em Jales presta mais de 144 mil serviços e tem 99% de aprovação

Infraestrutura moderna e redução de prazos para emissão de documentos é um dos motivos para a satisfação do cidadão

A nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Jales, que acaba de completar dois anos de funcionamento, já prestou 144.546 serviços de trânsito à população, sendo 56.639 relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 87.907, a veículos.

O posto tem infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, sistema para avaliar o serviço prestado e pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Em média, 99,03% dos cidadãos consideraram o atendimento ótimo ou bom, desde o início de funcionamento do novo posto, em 27 de março de 2013. Renovação da CNH, obtenção da 1ª habilitação, licenciamento e transferência de veículos são os serviços mais procurados.

Entre os principais motivos para a aprovação do público estão a melhor infraestrutura e a redução do prazo na execução de serviços. A permissão para dirigir (1ª habilitação) e a renovação da CNH, que antes demoravam 15 dias, hoje são emitidas em quatro dias úteis. O licenciamento de veículos, que na unidade antiga era feito em três dias úteis, atualmente fica pronto em quatro horas; e a transferência de veículos, que levava cinco dias úteis, agora é realizada em até dois dias.

"Nosso objetivo é oferecer ao cidadão um serviço de qualidade, com menos burocracia e mais transparência. Os resultados já obtidos em Jales apontam que estamos no caminho certo", afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.

Localizado na rua Dez, 2.240, centro, o posto atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO: Portal – www.detran.sp.gov.br Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".

Comentários