Santa Casa de Votuporanga sedia reunião da Regional da Fehosp com provedores e administradores

Evento foi conduzido pelo presidente da Federação, Edson Rogatti, e reuniu representantes de Instituições filantrópicas de saúde
A manhã dessa quinta-feira, dia 19 de março, foi de troca de informações entre provedores e administradores de Instituições de saúde da região. A Santa Casa de Votuporanga sediou um encontro com a presença do presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), Edson Rogatti, que discutiu diversos temas com os representantes dos Hospitais da Regional.
O diretor financeiro da Santa Casa de Votuporanga, Rubens Calil Pereira, participou do evento, junto com outros profissionais da instituição. A reunião também foi conduzida pela gerente Técnica da Fehosp, Maria Fátima da Conceição e o consultor de Planos de Saúde da Fehosp, Carlos Miranda.
A pauta abordou o atraso nos pagamentos e cenário político do Ministério da Saúde; atraso no pagamento do SUStentáveis pela Secretaria Estadual da Saúde; 24º Congresso de Presidentes, Provedores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que acontecerá de 12 a 15 de maio; CNES; Acompanhamento dos Convênios; EDUCASUS; Projeto Custos Hospitalares; Cadastro das entidades e o projeto de Captação de Recursos.O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, ressalta o apoio à Fehosp. “Estamos sempre de portas abertas para colaborar com a Federação das Santas Casas. É muito importante que os Hospitais tenham oportunidade de compartilhar e discutir assuntos de interesse. O setor filantrópico precisa manter a união e estar fortalecido para lutar por melhorias na saúde, pois um encontro como esse permite um momento para tirar dúvidas e conhecer mais de perto as dificuldades e acertos das entidades.”
 O evento foi realizado no auditório do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga. Participaram provedores e administradores de hospitais de Nova Granada, Olímpia, Araçatuba, Fernandópolis, Auriflama, São José do Rio Preto, Catanduva, José Bonifácio e de Votuporanga.

 

 

 

Comentários