Rodrigo Garcia assume Secretaria da Habitação

O deputado federal Rodrigo Garcia (foto) foi nomeado, nesta quinta-feira,19 de março, pelo governador Geraldo Alckmin, para comandar a Secretaria de Estado da Habitação. Em seu quinto mandato parlamentar, Rodrigo licencia-se da Câmara dos Deputados para assumir um novo desafio em sua carreira, conduzir a política habitacional do Estado de São Paulo. "Queremos avançar ainda mais", afirma.

De acordo com o deputado, o governo estadual já fez muito nesses últimos anos no setor, como o programa Casa Paulista, que permitiu viabilizar a construção de mais de 100 mil unidades habitacionais. "Nosso desafio agora é continuar inovando, buscando financiamentos e PPPs – parcerias público-privadas, que nos permitirão diminuir em muito o déficit habitacional do Estado de São Paulo", ressalta o secretário.

A carreira - Aos 40 anos de idade, Rodrigo foi reeleito deputado federal, em 2014, com 336.151 votos. É a 6ª maior votação para deputado federal do Brasil. Advogado e empreendedor, ele já ocupou outros cargos no Executivo. Rodrigo foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e também secretário de Desenvolvimento Social do Estado. Ele ainda comandou outras pastas na Prefeitura de São Paulo, como a Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização.

No Legislativo Paulista, foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa entre 2005 e 2007.

Comentários