Projeto da Santa Casa irá realizar plantio de árvore


O projeto "Nasce uma Criança, Plante uma Árvore" criado em 2009 pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a administração do hospital, em parceria com a Sabesp, tem como objetivo incentivar, por meio de novas vidas, a conscientização do meio ambiente, ou seja, cada criança que nasce é uma árvore que será plantada.

Este projeto recebeu o 1º lugar do Prêmio Governador Mario Covas em abril de 2011, na categoria Inovação em Gestão Pública, concorreu com 239 projetos e 26 finalistas do estado de São Paulo.

Para o técnico de segurança do trabalho da Santa Casa, Delvaci Trevisan, este programa enaltece a importância de cuidar da natureza. "Além de  comemorar  o nascimento de uma criança, estamos também fazendo a parte ambiental. Nosso hospital foi o pioneiro no projeto, sendo que hoje somos referência para outras entidades, até uma instituição de Guaxupé (MG) nos procurou para saber maiores detalhes do projeto", declarou.

Dentre seis anos de projeto foram plantadas cerca de 4.500 árvores, e no sábado, 28 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a equipe de cipeiros, colaboradores, mães, e uma escola de Jales participarão do plantio de 1.084 mudas de árvores nativas e frutíferas, correspondente ao nascimento de crianças nascidas no mês de março de 2014 a fevereiro deste ano.

Os interessados em participar do plantio deverão reunir-se às 7h em frente ao hospital, pois haverá um trenzinho para o deslocamento até a lagoa de tratamento da Sabesp, lugar escolhido devido o cuidado dado pelos funcionários do local.

De acordo com o técnico Delvaci, para fechar a semana mundial da água, ainda haverá a soltura de alevinos no córrego do Tamboril, próximo à lagoa.

Comentários