O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Roberto Nalini, fala sobre as proposta de mudanças a empresários do LIDE


José Renato Nalini (foto), desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, é o convidado do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, para o primeira Seminário LIDE de 2015. Forte defensor da criação de alternativas para solucionar e agilizar litígios na sociedade, o desembargador debaterá a “Reforma estrutural da justiça brasileira”, com empresários do Grupo, em 24 de março, das 7h30 às 10h, no em São Paulo.
Segundo Nalini, o setor judiciário necessita de ajustes: “Há uma demanda patológica. São 100 milhões de processos em todo o País, 25 milhões só em São Paulo”. O resgate do crédito e a confiança nas instituições brasileiras também estão no discurso do desembargador, que assumiu o posto em 2014, tendo sido eleito com 70% dos votos dos 342 desembargadores que votaram.
O Seminário LIDE é composto de cafés da manhã com palestras de grandes personalidades públicas e privadas, sobre temas essenciais para o desenvolvimento econômico do Brasil. Para João Doria Jr., presidente do LIDE, a presença de José Nalini no primeiro Seminário LIDE do ano reforça a importância dos encontros, que incentiva e promove as relações empresariais, além de discutir temas de interesse nacional.
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

 

 

 

Comentários