Hospital de Câncer de Barretos inaugura alojamento em Jales



A unidade do Hospital de Câncer de Barretos da cidade de Jales, , inaugurou nesta  sexta -feira, 6 de março, um alojamento com capacidade para atender 54 pessoas, sendo 27 pacientes e 27 acompanhantes com a presença do diretor geral, Henrique Prata. Com 700 metros quadrados no total e 500 de área construída, a casa receberá o nome do padre André Bortolameotti, figura importante na história do Hospital.   A casa recebeu doação de R$ 50 mil da Mitra Diocesana de Jales através do bispo  Dom  Luiz Demétrio Valentini e o mobiliário foi doado por parceiros da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) do município de Urânia.  
Ao todo, serão servidas quatro refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar aos pacientes e seus acompanhantes. Para conseguir uma vaga no alojamento é feito uma triagem socioeconômica pelo setor de Assistência Social do hospital.

Padre André Bortolameotii

Bortolameotti nasceu em Vigolo Vattaro, norte da Itália, em 22 de dezembro de 1919. Aos 12 anos, ele ingressou no seminário e em 1938 realizou o noviciado e fez os primeiros votos.  
Em 1967, junto ao padre Pio Milpacher, ele foi enviado ao Brasil para abrir uma residência da congregação. Logo depois, ele aceitou o convite para administrar a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Barretos.  
Durante os anos de dedicação à igreja, o padre André Bortolameotti foi responsável pelo começo dos trabalhos religiosos no Hospital e foi um dos diretores espirituais da instituição.

 

Comentários