Em Urânia, aproximadamente 900 mulheres fazem mamografia de mama


A Secretaria Municipal de Saúde de Urânia em parceria com a equipe de Prevenção do Câncer de Mama do Hospital de Câncer de Barretos realizaram uma campanha com exames preventivos de mamografias para mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos. Segundo o coordenador municipal de Saúde, José Rubens Gitti "o objetivo desta campanha de mamografia é detectar precocemente lesões malignas sendo possível a cura em até 99% dos possíveis casos".

Neste ano, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos ficou instalada em frente ao centro de Saúde II no período de 2 a 12 de fevereiro, atendendo aproximadamente 900 mulheres nessa faixa etária e dentro de aproximadamente 50 dias estaremos recebendo os resultados das mamografias realizadas.

De acordo com a enfermeira Micaela F. Rocha Christiano, da UBS/ESF II, prevê-se que "aproximadamente 10% das pacientes atendidas serão convocadas para exames complementares na Unidade do Hospital de Câncer de Fernandópolis", salientando que "a campanha foi um sucesso, e a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, já fez o compromisso de retornar no município para nova campanha dentro de 2 anos".

A Administração Municipal e toda equipe de Saúde das UBS-ESF’s, agradecem a participação de todas as mulheres que compareceram para a realização do exame de mamografia e parabeniza a todas pelo interesse e o cuidado que tiveram em atender o nosso chamado para realizar este exame preventivo do Câncer de mama, que se detectado precocemente salva muitas vidas.

Comentários