Em 2014, Volfer reverteu mais de R$ 15 mil em ações para a Santa Casa

O ano de 2014 foi repleto de ações organizadas e coordenadas pela Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis (Volfer). Ao todo, mais de R$ 14,8 mil foram arrecadados pelas voluntárias junto à comunidade, para serem revertidos doações de equipamentos e produtos, que contribuem com a melhoria do atendimento prestado pelo hospital.
Com o envolvimento das cerca de 30 membros, foi possível investir em ações como a reforma de dez poltronas utilizadas na Unidade Pediátrica, compra de cadeiras para o setor de Pronto Socorro e Ortopedia e compra de utensílios para o preparo de alimentos pelo Serviço de Nutrição e Dietética.
Além dessas ações, a associação tem uma participação ativa junto ao setor de Confecção, onde ao longo dos anos já intermediou e dou vários equipamentos de corte e costura. Apenas no ano passado, mais de mil metros de tecido foram doados apenas para a confecção de lençóis, sem contar outros itens de hotelaria e as doações que as voluntárias arrecadam junto a outras entidades, como a de 130 travesseiros, feita pela Pastoral da Saúde.
Mas o grande diferencial das pessoas de bom coração que fazem parte da Associação é o trabalho na assistência religiosa e humanitária. Diariamente, ao menos duas das voluntárias vestem seus jalecos cor de rosa para visitarem leito por leito do hospital, conversando com os paciente, acompanhantes e funcionários. Elas também auxiliam em campanhas de grande importância para a saúde, como a de Prevenção do Câncer de Mama.
Para o provedor, Geraldo Silva de Carvalho, o apoio da associação é essencial para o sucesso da Santa Casa. "Desde que assumimos a Provedoria, sempre pudemos contar com o apoio e dedicação de nossas companheiras da Volfer. Somos gratos a todo o trabalho que prestam em prol à causa da saúde, pois elas nos doam algo que é impagável: o seu tempo, sua dedicação e, acima de tudo, seu amor ao próximo."

*VOLUNTARIADO* Fundada 27 de fevereiro de 2008, na gestão do provedor José Sequini Júnior, a Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis (Volfer), tem um papel fundamental dentro da instituição, principalmente na assistência religiosa e humanitária, como as visitas diárias aos enfermos e na construção do Centro Ecumênico. Desde 2012, a entidade é presidida pela Sra. Alice Ferrarezi, que sucedeu a Sra. Wandalice Franco Renesto e conta com o engajamento de 30 membros.

Comentários