Cidade Digital – A VERDADE

Durante coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (18), o atual prefeito, Pedro Callado (PSDB), junto com o novo secretário de Comunicação, Chico Melfi, afirmaram que o Projeto Cidades Digitais NÃO contemplará a população com internet gratuita.

Diante disso, gostaria de esclarecer que: OU o atual secretário e o novo prefeito estão DESINFORMADOS e mais uma vez equivocados, OU, não fornecerão internet gratuita para a população apenas se não QUISEREM.

Durante o tempo que estive à frente da pasta, todas as vezes que procurado pela imprensa, deixei claro que a instalação da rede de fibras ópticas, necessária para a implantação do programa, e a disponibilização de internet nas praças e prédios públicos seriam de responsabilidade do Ministério das Comunicações e o fornecimento de internet para a população dependeria de uma contrapartida do município.

Nos dois últimos orçamentos, DEVIDAMENTE aprovados pela Câmara Municipal, havia reservado um MONTANTE de R$ 80 mil para contratação de um provedor, trabalho este de responsabilidade da pasta pela qual eu respondia até a cassação da prefeita eleita Nice.

O que causa estranhamento é que em mais de DOIS ANOS fazendo parte do EXECUTIVO local, ou seja, de Jales, o prefeito Callado sequer procurou a secretaria de Comunicação para entender o CIDADE DIGITAL, projeto que, por sinal, fazia parte do PLANO DE GOVERNO da coligação que lançou a candidatura dele e o CHANCELOU como candidato a VICE da prefeita cassada.

O atual secretário também não parece ter feito esforço algum para tomar CONHECIMENTO de detalhes relacionados aos projetos da pasta e que, repito, constavam no plano de governo dos candidatos Nice e Pedro, da coligação que os lançou candidatos, e deste COMUNICADOR, que comandava a pasta até semanas atrás. Parece também que o secretário tampouco se interessou pelo orçamento vigente da secretaria de Comunicação ou procurou os técnicos responsáveis por ele.

Vale lembrar que o projeto foi elaborado pelo atual secretário de  Comunicação na gestão do ex-prefeito Humberto Parini e sequer foi aprovado pelo Governo Federal, o que só foi feito na gestão da prefeita cassada e deste EX-SECRETÁRIO. Foi no governo da prefeita Nice que o município de Jales foi um dos poucos escolhidos do país, entre mais de 1900 cidades inscritas.

Se há algo que aprendi em todos estes anos trabalhando como jornalista e assessor de imprensa é escolher o momento certo de falar e calar. E diante dos fatos, não consigo ficar calado.


Atenciosamente,

Bruno Guzzo



Comentários