AME de Jales lança site que disponibiliza resultado de exames para os pacientes

Acompanhar a evolução da tecnologia é essencial para disponibilizar um serviço de qualidade e prático aos clientes. Para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Jales, oferecer essas ferramentas integra as ações de humanização e seguem o Planejamento Estratégico do Ambulatório. Diante disso, na manhã dessa quarta-feira, dia 18 de março, foi lançado o site da unidade, com um layout moderno, mobilidade, acessibilidade, saúde e informação.

A página eletrônica está disponível no link www.amejales.com.br e já está em funcionamento para os navegadores Internet Explorer, Firefox, Google Chrome e Safari, sendo possível acessar também pelo celular. O principal diferencial está na possibilidade do paciente visualizar o resultado de exames de laboratório e imagem, sendo eles: Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Raio-X e Mamografia.

"Para isso, basta inserir o login e senha, que serão entregues no momento do exame. O paciente também pode conferir a relação de todos os outros que já fez, e para os futuros, confirmar preparos sem precisar sair de casa ou ligar no Ambulatório, pois o site conta com toda a relação de exames realizados pela unidade", enfatizou o gerente de Tecnologia da Informação do Complexo Santa Casa de Votuporanga, Daniel Martinez.

A gerente do AME de Jales, Fátima Módulo Cláudio, destacou a importância dessa ferramenta de comunicação. "É um ganho muito grande para a nossa população, com transparência e que permitirá mais aproximação entre o Ambulatório e os pacientes". Já o gerente médico, Luiz Henrique Leite Nogueira, ressaltou a necessidade de acompanhar a modernidade. "Isso mostra o quanto estamos preocupados em seguir o avanço da tecnologia e será uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho para a comunidade."

Para o gerente dos AME’s e do Núcleo de Atenção à Saúde, Ângelo Jabur Bimbato, a ferramenta coloca à disposição de todos, a transparência do Ambulatório. "Os usuários passam a ter acesso da própria casa, aos números de atendimento, balanços, atividades, indicadores, sanar dúvidas, fazer contato pela Ouvidoria, entre outras opções. Ou seja, é uma facilidade que todos terão em prol de um atendimento melhor."

Vale destacar que o site do AME de Jales não teve custo algum, visto que a produção ficou por conta dos setores de Sistema de Informação e Núcleo de Comunicação da Santa Casa de Votuporanga, entidade gestora do Ambulatório. Ambos trabalharam em conjunto, desde o desenvolvimento, até a produção e levantamento do conteúdo.

O AME de Jales é um projeto do Governo do Estado de São Paulo com a Secretaria Estadual de Saúde e realiza cerca de 8 mil consultas mensais e atende mais de 500 pacientes diariamente. A população assistida é de aproximadamente 103 mil habitantes, distribuídos em 17 municípios da região, sendo eles: Aparecida D’ Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D’ Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Turmalina, Urânia e Vitória Brasil.

O Ambulatório fica na rua Sete, 2720. O telefone é (17) 3622 5470.

Comentários