R$ 5 milhões foram movimentados no comércio de Fernandópolis em dezembro

 
Dados obtidos por meio da campanha "Moro e Compro Aqui" demonstraram informações como ticket médio de compra

Com uma nova proposta para as promoções do comércio, a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF) lançou em julho de 2014, a campanha "Moro e Compro Aqui" com a finalidade de aliar informação e o desenvolvimento das empresas.

A ACIF em parceria com a empresa Techmate desenvolveu um software, no qual é possível ter acesso a dados sobre o comércio: de onde vem o consumidor, qual o ticket médio de compra, faixa etária e gênero. Com posse desses números, o empresário pode ter uma visão mais ampla do negócio e direcionar melhor os investimentos em produtos, serviços, marketing e ações de bonificação.
Os primeiros números da campanha "Moro e Compro Aqui" apontam que foram movimentados no fim de ano cerca de R$ 5 milhões no comércio de Fernandópolis. De acordo com dados, as mulheres saem mais às compras, representando 60% dos consumidores.
Outro dado importante para o empresário foi a respeito do ticket médio de compra. Esse valor aponta o gasto nos estabelecimentos comerciais. O consumidor gasta em média R$ 482,46 ao fazer compras. Quando se tem conhecimento sobre quanto o consumidor gasta, o empresário pode investir em outros produtos e em ações direcionadas para o que o cliente consome.

Quanto à localidade dos consumidores, 90% são de Fernandópolis e os outros 10% vem de cidades como Votuporanga, Jales e municípios da região.

"A primeira edição da campanha "Moro e Compro Aqui" apresentou resultados satisfatórios. Consumidores de Fernandópolis e região vieram prestigiar as novidades do comércio. Para os empresários, os primeiros números da campanha podem ser utilizados como importantes informações para a melhoria dos negócios", avalia o superintendente da ACIF, Geraldo Pedro Paschoalini.

A cada R$ 50 em compras, o consumidor tinha direito a um número da sorte para concorrer ao prêmio de duas motos zero quilômetro oferecido pela Associação Comercial. A interface informatizada das promoções do comércio terá continuidade ao longo do ano nas tradicionais campanhas promovidas pela ACIF. Além delas, o empresário pode fazer sorteios e promoções individuais.

Comentários