Prefeito Callado visita polo da UAB e determina melhorias no prédio



O prefeito Pedro Callado (PSDB), visitou na manhã desta quinta-feira, 19 de fevereiro, o Polo Regional da Universidade Aberta do Brasil – UAB de Jales. Callado foi conferir "in loco" a situação do espaço e ressaltou a importância da instituição de ensino para Jales e região  A visita do prefeito foi acompanhada pelo coordenador da UAB/MEC, Nilton Marques de Oliveira e por funcionários do setor. Paralelamente, uma equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também foi designada pelo prefeito para dar início à operação de limpeza e manutenção no polo.
Nilton repassou ao prefeito os principais problemas da UAB e apresentou a estrutura do prédio e os laboratórios. Durante a visita, Callado informou que é preciso receber com carinho a Universidade Aberta e mostrar boa vontade para atender as demandas do polo. "É uma instituição importante de ensino superior e gratuito que conta com total dedicação dos funcionários daquele local. É preciso união para superarmos os problemas e também buscar uma Universidade Federal", afirmou.

Atualmente, o Polo Regional de Jales da UAB conta com 18 cursos cadastrados em parceria com 8 universidades federais. Cerca de 800 alunos já concluíram seus cursos e outros 800 estão estudando naquela unidade.

O número de alunos matriculados para este ano pode chegar a 300, em seis ou sete novas turmas. A previsão é de que dois novos cursos sejam iniciados em 2016.


Comentários