NASF de Urânia desenvolve trabalho psicoterapêutico com os idosos





O NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família que é composta pela farmacêutica Beatriz Rozan Fazzio, psicólogo Manoel Jesus Costa, terapeuta ocupacional Naiara C. Pereira Frederico e nutricionista Regiane Osti, junto a ESF III vem realizando todas as quintas-feiras no Grupo de Hipertensos e Diabéticos da unidade, palestras sobre Medicação, com o objetivo de orientar os pacientes sobre o uso responsável de medicamentos, informar e conscientizar sobre os riscos da automedicação e suas implicações.
É ressaltada a ideia de que somente uso da medicação não é essencial necessitando além do tratamento medicamentoso mudança no estilo de vida como prática de atividade física e habito de uma alimentação mais saudável.
Aproveitando a oportunidade foram convidados a participar do Grupo "Viva com Saúde", grupo este de atividade física realizado as segundas e quartas-feiras.
NASF II- Núcleo de Apoio à Saúde da Família – A terapeuta ocupacional Naiara Cristina Pereira Frederico e o psicólogo Manoel Jesus da Costa profissionais do NASF II DE Urânia-Núcleo de Apoio à Saúde da Família vem desenvolvendo um trabalho psicoterapêutico com os idosos do Lar São Vicente de Paulo de Urânia, toda quarta feira no período da tarde.
Onde por meio de recursos lúdicos objetiva-se estimular o relacionamento social evitando o isolamento e melhorando a convivência entre eles, estimular as funções cognitivas (memória, raciocínio, atenção, orientação, concentração), estimular as funções motoras (coordenação motora fina e global), promover um espaço terapêutico de escuta das dificuldades, objetivando buscar caminhos para saná-las ou diminuí-las.

Comentários