Anglo de Jales lança o projeto “O Líder em Mim”



 
por Daniel Zílio
 
Pensando no futuro, na excelência do ensino que oferece e com uma visão otimizada, o Colégio XV de Abril-Anglo Jales, lançou na segunda-feira, dia 23 de fevereiro o projeto "O Líder em Mim". Na presença da gestora Élida Maria Barison da Silva, da mantenedora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, da coordenadora do ensino fundamental, Daisy Romagnolli de Moraes Andrade, de professoras e funcionários, os alunos do Anglo de Jales cantaram o Hino Nacional e o Hino de Jales, dando início a cerimônia de abertura.

"O Líder em Mim" é um programa global que está implantado em mais de 1700 escolas, distribuídas em 36 países. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já foi implantado em mais de 120 escolas. Um programa desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos Estados Unidos, baseado no livro "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes" e adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação, que tem a exclusividade desse programa no Brasil.

Os sete hábitos criam uma linguagem comum quando os envolvidos começam a usar uma mesma linguagem. Faz uma grande diferença quando todos entendem o que significa "fazer primeiro o mais importante", ou "procurar primeiro compreender, depois ser compreendido", ou "ser proativo", ou "comece com o objetivo em mente", ou "pense ganha ganha", ou "crie sinergia" e "afine o instrumento". As escolas que adotam "O Líder em Mim" frequentemente descobrem que os alunos passam a usar essa linguagem na sala de aula, entre eles e com seus pais. Um exemplo disso é: Preciso fazer primeiro o mais importante, minha lição de casa, antes de brincar.

O programa é focado no ensino fundamental. No Anglo de Jales vai atender alunos do 1º ao 5º ano, professores e os gestores da escola. Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

"Implantar, nesta escola, o Programa "O Líder em Mim" é um motivo de muita alegria. Com ele os alunos desenvolverão a capacidade de liderar suas próprias vidas e influenciar a vida daqueles que convivem, ao fazer escolhas positivas. São momentos de aprendizagem onde desenvolvem atitudes de iniciativa, planejamento, compreensão, valorização do trabalho em equipe, cooperação e outros valores importantes para a vida pessoal e comunitária das crianças", informou a gestora da Escola, Elida Barison da Silva.

Comentários