Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social participam de reunião com novo gestor Floriano Pesaro falou de sua trajetória profissional na área pública e das metas de sua gestão

O novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, reuniu-se na tarde desta terça-feira com os servidores da Pasta. Na ocasião, apresentou os principais projetos que participou na área pública e suas metas para seu novo desafio. Floriano falou de trabalho em parceria e do papel preponderante e importante de protagonismo na área social que todos os funcionários têm.
Para ele, "várias cabeças pensam melhor que uma", da área técnica à administrativa, apontando a linha democrática de construção coletiva da Política de Assistência Social que pretende ser a marca de sua gestão.
Depois de falar da elaboração do Bolsa Escola, da qual participou, enfatizou que transferência de renda não tira nenhuma pessoa da miséria. "Não é R$ 70 que vai tirar as famílias da linha de extrema pobreza. Só a Educação pode tirar".
O secretário disse que pretende trabalhar em rede. Assim, para garantir o desenvolvimento humano, os programas sociais precisam ser pensados de forma a atender não o indivíduo, mas o território onde vivem. Segundo Floriano, a expectativa é promover iniciativas na área social que façam sentido também para outras políticas públicas.
Outros pontos que destacou foram: o princípio de "equidade", que deve permear todas as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social; a unificação de informações; e a melhoria no desempenho de forma geral (rede conveniada, municípios e internamente). "Nosso desafio é enorme. Vamos trabalhar juntos, construir juntos. Se fosse fácil, alguém já tinha feito. Ou trabalhamos em equipe, como um time, ou não vamos chegar lá. O Brasil continua sendo um país com pobreza e injustiças sociais. Vamos trabalhar duro, empregar nossa energia e os recursos que temos em busca de resultados. Não podemos aceitar que tantas famílias, que moram em nossa cidade, nosso Estado, nosso País, continue na extrema pobreza", finalizou o secretário Floriano.

Comentários