Santa Casa investe em projeto para humanização hospitalar

 
Equipe do Centro Integrado de Humanização, no sentido horário :Maria Angélica Pereira assistente social, Glauce Cunha de Godoy coordenadora de atendimentos, enfermeiro destaque Gustavo de Souza Santos, Ana Lúcia da Silva enfermeira responsável técnica, Jehan Khamis Khader Said psicóloga, Thayrine Fernanda Victorasso Soler ouvidoria e Caroline Guzzo assessora de comunicação
 
 
 
Para encerrar o mês de janeiro, o Centro Integrado de Humanização (CIH) da Santa Casa de Jales colocou em prática mais um projeto que visa a melhor qualidade de trabalho aos funcionários, pacientes e acompanhantes.
O Centro Integrado de Humanização composto por seis colaboradoras do hospital deu inicio ao projeto Funcionário do Mês, cujo objetivo é motivar os colaboradores a realizar as funções com maior comprometimento e qualidade na atenção aos pacientes e acompanhantes, bem como valorizar aqueles que efetivamente "vestem a camisa" do hospital.
Segundo a vice-coordenadora do Centro Integrado de Humanização, Glauce Godoy, as avaliações acontecerão todos os meses, com setores diferentes e serão avaliados de acordo com os critérios estabelecidos pela equipe da Humanização. "Foi feito uma divisão de todos os setores do hospital e neste começo de ano foi avaliado o setor de enfermagem, período da manhã. Para o mês de fevereiro já foi definido o setor que será observado. A ideia é incentivar os colaboradores a aprimorar o atendimento ao paciente e valorizar o trabalho em equipe".
Definido pelo CIH o funcionário destaque de janeiro foi o enfermeiro Gustavo de Souza Santos, que foi presenteado com uma cesta de doces. "Primeiramente, eu fiquei muito contente, já trabalho há seis anos no hospital e sou muito grato a Santa Casa por tudo o que ela me proporcionou, afinal, ela me deu a oportunidade de fazer aquilo que eu gosto, que eu sempre sonhei. Esse projeto faz com que nós, colaboradores, ficamos mais incentivados, contentes, isso só mostra que a Santa Casa está humanizada até com o funcionário".

Gustavo, ainda explica o que é preciso para ser destaque, visto que o hospital conta com uma equipe de colaboradores competentes. "O funcionário precisa saber lhe dar com as outras pessoas e com os problemas de cada um, respeitar a forma de pensar, ter uma forma correta de falar, ser humilde, agir com o coração, pensar que o próximo é um ser humano como nós, e o mais importante, devemos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados", finalizou.
De acordo com o provedor José Pedro Venturini essas ações são importantes e devem chegar ao conhecimento de toda população. "Queremos que nossos funcionários sejam exemplos e busquem se qualificar cada vez mais nos serviços prestados aos pacientes, afinal o colaborador deste mês se destacou por fazer tudo pelo paciente, lema que levamos a todos em nosso hospital. Fico satisfeito em ver que os colaboradores estão se empenhando para humanizar a Santa Casa".
A ideia do projeto é juntar os 11 finalistas de todos os meses e fazer uma votação do funcionário do ano, que será realizada em dezembro.

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