Orquestra Sinfônica de Jales abre inscrições para formação de músicos a partir do dia 12

A Corporação Musical Municipal de Jales abre, a partir de segunda-feira,12 de janeiro, inscrições aos interessados em ingressar na Orquestra Sinfônica de Jales. O preenchimento das fichas para o curso de formação musical vai até o dia 30 de janeiro, no Centro Cultural Edílio Ridolfo, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. 
De acordo com o maestro Edivaldo de Paula, há vagas limitadas para instrumentos de cordas como violino (12), viola sinfônica (04), violoncelo (02), contrabaixo acústico (01); madeira, como flauta (02), oboé (01), fagote (01), clarinete (03), clarone (01); metais – trompete (03), trompa (03), trombone (04), eufônico (02) e tuba (01) e percussão – todos os instrumentos percutidos sinfônicos e populares, xilofone, Glock e tímpanos (08).
As aulas são gratuitas, bastando o aluno ter idade superior a 9 anos e estar estudando regularmente no ensino fundamental. Além das crianças, jovens e adultos podem fazer inscrições.  Não é necessária a formação em nenhum instrumento. As aulas estão previstas para o mês de fevereiro.
Segundo a assessora de Cultura, da secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Ivani Franco Pereira, "objetivo da Corporação é desenvolver a conscientização da importância da música na vida de jovens e quando o aluno estiver apto a participar do grupo musical principal como músico, será oferecido pela Prefeitura uma ajuda de custo mensal para custeios básicos".
O projeto com 3 anos de duração é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da assessoria de Cultura, Ministério da Cultura, Ponto de Cultura e Orquestra Sinfônica de Jales.

Comentários