Estudantes de medicina foram recebidos para atuarem no estágio no Hospital de Ensino






Nesta semana os estudantes do 5º ano do curso de Medicina da Unicastelo foram recebidos pelo Provedor, Geraldo Silva de Carvalho, e pelo Presidente da Comissão do Hospital de Ensino, Prof. Dr. José Martins Pinto Neto, para o internato médico no Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, que acontecerá ao longo deste ano.
O programa de integração dos alunos com o hospital foi composto por uma apresentação dos responsáveis pelos mais variados setores, que relataram sobre as funções e atuação exercida. Também foram expostas as regras e normas de segurança que devem ser obedecidas no dia a dia do estabelecimento de saúde.
"Essa integração é extremamente importante para demonstrar aos estudantes que o hospital está de portas abertas, no intuito de colaborar com a formação acadêmica deles. Também aproveitamos para nos colocar à disposiç
ão, para ouvi-los a fim de que possamos juntos construir um hospital melhor para todos, seja para os estudantes que aqui atuam, seja para nossos colaboradores ou clientes", concluiu o Provedor.
INTERNATO
O internato hospitalar corresponde ao período dos últimos anos do curso de graduação em medicina, no qual o aluno passa por estágio prático nas unidades hospitalares, acompanhando a rotina básica das disciplinas na medicina. Durante este período, o acadêmico de medicina fica sob a supervisão direta de médicos e outros profissionais, chamados de Preceptores.


Comentários