Uraniense Benedito Braga será o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de SPO governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta quinta-feira, 11 de dezembro, o uraniense Benedito Pinto Ferreira Braga Junior, engenheiro com especialidade em hidrologia, para o cargo de secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. O atual presidente do Conselho Mundial da Água e professor de engenharia civil e ambiental da Escola Politécnica, da USP, assume a pasta em 1° de janeiro..


Governador Alckmin anuncia Benedito Braga,
ao seu lado, como secretário de Estado
O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta quinta-feira, 11 de dezembro, o uraniense Benedito Pinto Ferreira Braga Junior, engenheiro com especialidade em hidrologia, para o cargo de secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. O atual presidente do Conselho Mundial da Água e professor de engenharia civil e ambiental da Escola Politécnica, da USP, assume a pasta em 1° de janeiro..
"A partir do dia 1º de janeiro iniciaremos um novo mandato e para esse novo mandato convidamos o Doutor Benedito Braga. Estou extremamente honrado dele ter aceito e tenho certeza que faremos um grande trabalho nos próximos 4 anos. Nós procuramos os melhores nomes para poder trabalhar e avançar mais", afirmou o governador.
Benedito Braga tem extensa formação universitária e experiência em gestão de recursos hídricos. É graduado em engenharia civil e mestre em engenharia hidráulica na USP, mestre em hidrologia e doutor em recursos hídricos da Universidade Stanford, dos Estados Unidos.
No setor público, foi assessor especial da Secretaria de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo e diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) por nove anos. Presidiu e integrou conselhos e entidades internacionais relacionados ao tema.
O futuro secretário é autor de 25 livros, tem mais de 200 artigos científicos publicados e recebeu prêmios internacionais por sua contribuição para o debate em torno do saneamento e gestão das águas.
"Quero agradecer a confiança do governador Geraldo Alckmin. Fico muito feliz porque sou técnico, tenho experiência na área de administração no Governo Federal e espero poder contribuir de forma significativa. É uma honra muito grande, um coroamento da minha carreira profissional", destacou o futuro secretário, Benedito Braga (foto).

Comentários